Faça seu próprio Rebatedor Caseiro

O uso do Rebatedor pode mudar consideravelmente o aspecto de uma imagem, pois este acessório usado em conjunto com o flash ajuda a uniformizar a luz disparada pelo flash para melhorar a imagem que está sendo capturada.

Existem diversos modelos de rebatedores e com os mais variados preço, mas aqui eu vou mostrar como é fácil fazer seu rebatedor em casa com materiáis fáceis de achar.

Esta dica eu encontrei no Blog da Huaíne Nunes que é uma fotógrafa especializada em clicar crianças e que faz parte da minha lista de contatos no Flickr.

Antes de começar é preciso de um Modelo de Rebatedor, clique no link e baixe o PDF para ser usado como molde. Os outros materiais são: cartolina para ajudar na firmeza do rebatedor, estilete e fita adesiva do tipo Silver Tape.

rebatedor caseiro

A confecção não tem muito segredo, basta cortar a cartolina no formato do modelo do PDF e revestir apenas um dos lados da cartolina com a fita, uma dica é fazer o vinco nas dobras da cartolina para ajudar a moldar o formato depois do revestimento, o resultado deve ficar parecido com o da imagem abaixo.

rebatedor caseiro finalizado

Para a fixação do rebatedor no flash basta usar elástico de deinheiro.

Outra opção é usar E.V.A. que é um material fácil de encontrar e de trabalhar e sua consistência já ajuda o rebatedor a ficar no formato correto, abaixo uma imagem de uma versão do rebatedor melhorado, feito com E.V.A. e usando velcro para fixar o rebatedor no flash.

rebatedor com eva

Veja alguns testes de imagens usando o Rebatedor Caseiro no blog da Huaíne, a imagem do Rebatedor de E.V.A. é dela e as outras imagens do Rebatedor feito com cartolina são do seu amigo Leandro Neves.

Espero que esta dica tenha sido útil, bons cliques!


Did you enjoy this post? Why not leave a comment below and continue the conversation, or subscribe to my feed and get articles like this delivered automatically each day to your feed reader.

Trackbacks & Pingbacks

[...] Ver Conteúdo Completo [...]


Comments

Leave a comment

Line and paragraph breaks automatic, e-mail address never displayed, HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(required)

(required)